Support - Cálcio Citrato Malato (1500mg) - 60 Comprimidos

  • Modelo: Vitaminas
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$45,29



Isento de Registro no MS conforme Resolução RDC n° 27/10.

O Cálcio é o mineral mais abundante no corpo humano, essencial para a mineralização de ossos e dentes e para a regulação de eventos intracelulares em diversos tecidos. Necessário durante a infância para o adequado processo de crescimento, o principal papel da ingestão de cálcio no adulto e idoso é compensar as perdas diárias desse mineral, uma vez que, quando a excreção excede a absorção (como em casos de ingestão insuficiente), pode ocorrer desmineralização do esqueleto, visto que o cálcio sérico é fundamental para funções fisiológicas vitais ao organismo.

O Magnésio é necessário para a manutenção da integridade óssea, uma vez que está metabolicamente relacionado ao cálcio, podendo atuar tanto em sinergismo quanto em antagonismo. É constituinte da estrutura óssea mineral em conjunto com o cálcio e o fosfato, além de participar dos processos de troca desses minerais entre o osso e os tecidos. Atua na regulação da ossificação, no equilíbrio fosfocálcico, na fixação adequada de cálcio – impedindo sua deposição em forma de cálculos, na diminuição da solubilidade do fosfato de cálcio e no aumento do carbonato de cálcio, e na regulação do nível de cálcio por meio de ação indireta sobre as glândulas paratireoides, estimulando a secreção e ação periférica.
O magnésio participa da transmissão neuroquímica e da excitabilidade muscular, controlando a atividade elétrica cardíaca, a contratilidade muscular e o funcionamento das células nervosas. Enquanto o cálcio atua como um estimulador da contração muscular, o magnésio atua como relaxador. Este atua por meio da manutenção do potencial elétrico dos nervos e da membrana celular das fibras musculares lisas, da transmissão do impulso elétrico pela junção neuromuscular, do transporte de potássio, do bloqueio do canal de cálcio, da liberação da energia armazenada na forma de Mg-ATP para os músculos e do controle da pressão sanguínea e do tônus vasomotor. Dessa forma, ocasiona relaxamento do músculo vascular liso e diminuição da pressão sanguínea, diminuindo os riscos de arritmia e tetania e aumentando o fluxo coronariano por ação no sistema circulatório.

A Vitamina D, por meio de suas ações no intestino, rim, osso e glândulas paratireoides, é um hormônio fundamental para a homeostase do cálcio e o desenvolvimento de um esqueleto saudável. Além disso, receptores são encontrados em quase todos os tecidos do organismo, e outras ações não relacionadas ao metabolismo mineral têm sido imputadas a ela, bem como proliferação e diferenciação celular, pele e sistema imune. 

Ingredientes: cálcio citrato malato, bisglicinato de magnésio, colecalciferol antiumectantes celulose microcristalina e dióxido de silício, estabilizante croscarmelose sódica. 

Sugestão de Uso: ingerir 2 (dois) comprimidos ao dia, com quantidade suficiente de água, ou conforme orientação de seu médico ou nutricionista.

Conservação do produto:
Temperatura ambiente (15 – 30 °C), protegido da luz e umidade.

Informações importantes:
Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionistas ou médicos.

2 comprimido = 40% da IDR (Ingestão Diária Recomendada).

NÃO CONTÉM GLÚTEN.
 

Saiba Mais (Ficha Técnica)

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.